quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Diane von Furstenberg assina quartos do Claridge's em Londres











Diane Von Furstenberg, ícone de estilo e globetrotter tarimbada, assina a nova decoração de 20 quartos do Claridge's tradicional hotel de Londres, do qual ela é habitué.

A estilista declarou que queria respeitar a arquitetura e a formalidade desse clássico londrino, mas ao mesmo tempo transformá-lo em algo relevante para o lifestyle contemporâneo. Dito e feito: o resultado já pode ser conferido nos quatro primeiros apartamentos, inaugurados em maio deste ano. Diane já se referiu ao Claridge’s como sua segunda casa desde os anos 70, e foi convidada para repaginar 20 quartos e suítes, marcando seu primeiro projeto de design de interiores. Quatro deles foram lançados no último mês e os 16 restantes ficarão prontos até o final do ano.Estampas vibrantes, mix and matches inusitados e um toque cosmopolita se misturam a sisudez, em um casamento perfeito entre o novo e o antigo. Fashionistas ilustres estiveram por lá para conferir de perto o trabalho. As diárias dos quartos de DVF custam a bagatela de 695 libras. ( a partir de!)

Assim, Diane aos 63 anos volta a inovar, provando que é capaz de diversificar seu olhar e aplicar a sua estética com sabedoria a outras áreas… Esse ano, ela se despede das passarelas, passando a direção criativa para Yvan Mispelaere, que encabeçava o time de design feminino da Gucci, e já foi diretor de design da Phoebe Philo, durante seu apogeu na Chloe.


Claridge's: Brook St, Mayfair

www.claridges.co.uk


PLAYGROUND DA VANGUARDA!










































Animada com a ótima repercussão de sua pop-up store no ano passado, a Internacional Playground resolveu fixar-se permanentemente no Lower East Side, em Manhattan - NYC. O endereço é novo mas a essência continua a mesma: coleções de novos criadores de toda a parte do globo que nao tem medo de arriscar!

É o caso da new talent Helena Frederiksson, sueca radicada no BKLYN, que mistura a estética escandinava com pitadas por de seu bairro atual.
O vestido acima, em seda, pintado a mão (US$350), faz parte de uma de suas criações, que incluem também figurinos para espetáculos de dança.
Acho que está faltando algum brasileiro por lá...com certeza!

Internacional Playground: 13 Stanton St - LES - NY (NY)

www.internacionalplayground.com

ALEXANDRE HERCHCOVITCH + PAPEL CRAFT



O estilo de Alexandre Herchcovitch invade as prateleiras da Papel Craft. A parceria com o designer é a mais nova aposta da butique carioca de papelaria, que traz cadernos, moleskines, papel de presente, bloco de mesa, álbuns, cadernos de assinatura e blocos, tudo com a estampa geométrica colorida criada pelo estilista e que ganha as passarelas nessa estação.

Uma vitrine especial marcou o lançamento da linha Alexandre Herchcovitch desde de junho, e poderá ser encontrada em toda as lojas da Papel Craft em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Em agosto, uma segunda estampa ganhou as prateleiras da marca, que apresentou novidades assinadas pelo estilista e, periodicamente esses novos produtos trarão as estampas das roupas de Herchcovitch. Além da linha tradicional de papelaria, a partir dessa segunda estampa pode-se aguardar por novidades. Ao longo de um ano, todas as lojas ganham um corner Alexandre Herchcovitch, onde haverá novidades constantemente. Vai ser impossível não colecionar, não é?

Onde Encontrar: www.papelcraft.com.br