sábado, 19 de fevereiro de 2011

O que é que a Baiana tem? ESTILO PURO!




























Nada pode ser mais obsoleto que esmerar-se em estar na moda. Esse deve ser um movimento natural, e, no nosso caso bem brasileiro, como mostram as baianas nativas da Península de Maraú. Elas tem um estilo próprio, um colorido natural ao se vestir, e sem mesmo saber o que é moda, usam de sua própria beleza e charme para dar o ar da graça ao look do dia, utilizando de tecidos coloridos, do branco natural e acessórios com matéria prima nativa. Surge assim, o estilo puro e autêntico da brasilidade que hoje está em alta lá fora.

Durante a última década, vivemos intensamente o fenômeno do styling. Sobreposições, decorativismos e misturas controversas de estilos num mesmo look resultando em tendências too much.

É tempo de celebrar e valorizar a natural elegância nativa neste verão. Celebrar a beleza de algodões, linhos, rendas e laises acompanhados de alfaiataria confortável e chique. De exibir mangas bufantes e chapéus- panamá, e de viver a moda no ritmo preguiçoso que originou a malemolência baiana.

Nestes últimos dias de Maraú, percebi que a Baiana tem: rendas, laises, algodões brancos e coloridos. Estampas de flores, frutas e folhas. Acessórios de matéria prima natural, coco, dendê, folha de bananeira, ossos e dentes de animais inspirado no resgate da cultura africana.

Maraú ficará nas minhas lembranças do que faz nosso país ser sinônimo de descontração, alegria, prazer e energia e que contagia a moda internacional!






O BRASIL ESTÁ SUPER NA MODA e...Maraú é um verdadeiro Paraíso!