quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Curitiba recebe a Bienal Brasileira de Design 2010

Entre os dias 14 de setembro e 31 de outubro, Curitiba recebe a III Bienal Brasileira de Design, em uma iniciativa conjunta do Centro de Design Paraná, Federação das Indústrias do Estado (Fiep) e o Centro Internacional de Inovação (C2I). O tema desta edição é “Design, Inovação e Sustentabilidade”, e seu objetivo é democratizar o design, dando ênfase em produtos do cotidiano e mostrando que design e sustentabilidade são para todos.

Uma das grandes inovações desse ano é que a Bienal acontecerá em diversos pontos da capital paranaense, ocupando de museus e universidades a parques públicos. A programação conta com mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais, e a expectativa é receber cerca de 250 mil visitantes, entre profissionais e interessados em geral. Confira a programação completa no site do evento, que você encontra depois das fotos.

image

Paulo Bacchi. Foto: Flávio Ribeiro

image

Paulo Bacchi. Foto: Flávio Ribeiro

image

Paulo Bacchi. Foto: Fetiche Design

image

Fernando Prado. Foto: Nelson Kon

image

Claudia Villela Salles. Foto: Letícia Verdi

image

Priscila Callegari

image

Julia Fernandes di Fraia

+Informações:
Evento: Bienal Brasileira de Design 2010 - Curitiba
Data: de 14 de setembro a 31 de outubro de 2010
Locais: Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná (Cietep); Memorial de Curitiba; Museu Oscar Niemeyer; Universidade Positivo; Jardim Botânico; Parque Barigüi; Sebrae Paraná
Site: Bienal Brasileira de Design 2010