sexta-feira, 2 de julho de 2010

Guia Indestrutível do homem cafona.


Hoje resolvi fazer esse post da maneira contrária ao habitual. Ao invés de dar dicas de moda, vou dar dicas de como NÃO ficar na moda, visto que todo homem é um pouco cabeça dura nestas horas… Ser cafona é simples e confortável: tudo aquilo que você acha cool, é out.
Começo, assim, o guia indestrutível do homem cafona.!!Homens: Imprimam e colem na porta do armário!hehe
1 – Pochete- Quer jeito pior do que aquela coisa ali na cintura, um pouco caída e, pronto? Elas até podem ter sido feita para simplificar a vida, porem acabam com o visual!
2- Cinto com enormes fivelas- A moda cowboy está com tudo, não é mesmo? Veja só as mulheres, que andam por aí todos os dias com aquelas botas meio country, meio de montaria. Por que é que você não pode, não é mesmo? Mas please, não use os cintos com fivelas gigantes! Ah, e ainda por cima com a camisa para dentro da calça…
3 – Celular na cintura -Tem coisa pior do que andar com um celular na cintura em pleno Estado de São Paulo? Pegue o seu Nokia N95 ou o seu iPhone e ponha na capinha de couro que você comprou na 25 de março. Depois, grude-o na cintura e deixe-o bem à mostra. Eu faço até uma aposta: além de ficar péssimo e acabar com o seu estilo só para mostrar seu poder aquisitivo, quanto tempo você acha que vai ficar com o seu celular em mãos, hein?
4- Celular nos bolsos-Celular e carteira no bolso são o fim! (Ok, isso é um pouco difícil, já que os homens, ainda não usam bolsas). Mas celulares e carteiras no bolso quebram um pouco a graça da calça alem de ficar aquela marca da carteira no bolso dali um tempo…(pessimo)
5 – Camiseta de EU FUI PARA …Legal viajar e mostrar para todo mundo que você foi para tal lugar, né? Mas…mostre o quão viajado você é de outra forma…
6 – MP3-Ok, isso não é uma vestimenta, nem um acessório para compor seu visual!
7- Calça Capri - QUE? Você ainda não tem uma? Nem pense em comprar e se tem, doe! Calça capri são aquelas calças horríveis – uma remodelagem péssima de bermuda – que só vai até a sua canela. Ou seja, parece que a sua calça encolheu e você vestiu. Não é suuuper legal reinventar a moda?
8- Camiseta regata para marcar o corpo - Se você malha, sua todos os dias na academia, nada mais justo do que mostrar, né? Mas por favor, não compre aquela regata branca bem apertada e vista só para valer a pena seu esforço diário.
9- Camisetas PP se você usa G- A moda não pediu camisetas curtas e justas, a moda pediu camisetas mais ajustadas ao corpo masculino, que ajudassem a valorizar o que o homem tem por baixo daquelas camisetas gigantes que estão acostumados a usar. Então, se você não encontrou alguma camiseta com o corte legal, compre uma tamanho M! Ela sempre fica bem certinha ao corpo. ..Fica sim!
10- Sagger- Não sabe o que é? É o nome dado àqueles meninos que curtem deixar a roupa de baixo à mostra..deixando a calca com a impressão que vai cair a qualquer momento…preciso falar mais??
11 – Capangas- Aquelas carteiras ótimas que o seu pai usava debaixo do braço? Esquece…continue deixando-as para seu pai ou para seu avô.
12 – Golas e mangas esgarçadas- Tem coisa pior do que mostrar para todo mundo que você não está nem aí com a sua roupa? Saia com uma camiseta com a gola toda esgarçada e esta é a imagem que passará.
13 – Meia vermelha, tênis azul- Sabe quando você veste a calça e coloca qualquer meia – até aquela de Hogwarts que você guarda com tanto carinho? Então! Nada mais terrível do que vestir uma meia colorida com um tênis ou sapato colorido, é a melhor forma de você mostrar que não tem estilo!
14- Abuso do xadrez-Porque não há nada melhor no mundo do que parecer um tabuleiro, não é mesmo, minha gente?
15- Tudo azul! -Vista uma calça jeans e aproveite para combinar com aquela jaquetinha anos 70 que você guarda até hoje em seu armário! Terrível!
16- Óculos de sol espelhado- Porque eu A-DO-RO falar com alguém e me ver refletida!
17 – “Luis Viton”- Uma roupa de grife custa caro, né? Então o mais correto a se fazer é comprar uma peça fake, com todos os detalhes tortos, a costura soltando, a cor desbotando…
18- Sandália Franciscana- brega até no seu avô!
Esse post é quase um flashback, não é?Depois de tudo isso, uma dica: o importante, sempre, é se sentir bem com você mesmo. Esse post é uma brincadeira, é claro, com algumas coisas que sempre se tornam motivo de risos no vestuário masculino. Se você usa alguma coisa citada aqui, ou mude, ou continue usando…. se é o seu estilo e, se você se sente bem dessa forma, continue no seu rumo =) hehehe..
....mas...fala aí?? o que você acha mais brega e cafona em um homem?? hum?