quarta-feira, 14 de julho de 2010

New Rave





Sabe aquele visual usado pelos jovens na decada de 80? Hj volta batizado como New Rave!É preciso ter coragem para encarar o visual new rave, já que a idéia é justamente potencializar o que havia de mais bizarro na estética dos anos 80, especialmente as cores e os neons.
Sinal de que a moda pode criar novos movimentos, apesar de qualquer controvérsia, o New Rave ou Nu Rave - atualização da rave dos anos 80 e 90- nasceu nso palcospara depois colorir a moda. Termo usado para descrever um generno musical que mistura elementos do rock indie e da musica eletronica das raves.

Eu já digo "graças"que o movimento musical no New Rave ja está morto e enterrado, apesar de que naquela época eu ia em muitas raves ( Expirience...lembra???) e curtia muito, mas atualmente, na moda, o New Rave é flagrante!

Cores fluorescentes, oculos Wayfarer coloridos, leggings metalizadas e camisetoes fazem parte do inventario criativo que saiu dos grandes festivais e ganhou as ruas de Londrs, Tóquio, NY e São Paulo. O verào que vem por ai vai encarar de frente as cores do New Rave



Duas das principais marcas que fazem este tipo de roupa em Londres são a Cassette Playa e a House of Holland. A primeira leva o new rave ao extremo, com cores que chegam a agredir o olho e roupas repletas de pixels inspirados no Atari. A segunda, mais acessível, faz os camisetões com frases gigantes, como esta aí em cima.
Marcas de tênis como a Nike estão relançando modelos clássicos do exagero, com as línguas enormes ou os infláveis, que ficaram célebres nos pés do personagem Marty McFly, na série De Volta para o Futuro. O grande lance, no entanto, é encontrar esses modelos originais da época. Na Inglaterra, o povo tem desbravado brechós em Camden Town e Notting Hill atrás da preciosidade.
Quem não é muito adepto da moda conceitual logo de cara, pode começar de leve, com os óculos, bolsas, sapatos, acessorios etc..