terça-feira, 26 de outubro de 2010

Missoni Home está com tudo no Brasil!



As principais grifes de moda do mundo todo estão se aventurando também na área do design de interiores. Para nós brasileiros, a novidade é que chegou por aqui uma das mais badaladas lojas dedicadas a esse segmento: a Missoni Home. Localizada no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo, a loja foi inaugurada em agosto com a presença de Christopher Philips, diretor internacional da Missoni Home.

A Missoni, marca italiana de moda que nasceu no fim dos anos 50 pelas mãos do casal Ottavio e Rosita Missoni, sempre foi muito prestigiada por suas coleções, desenvolvidas a partir de malhas de altíssima qualidade e tendo nas cores vibrantes umas das principais características.

A coleção de moda para casa nasceu tempos depois, por volta dos anos 80, primeiro com uma linha de roupas de cama. Depois, foram criados tapetes, tecidos para revestir almofadas e pufes, até chegar aos móveis e vários outros objetos de decoração.

“Desde seu início, voltado ao têxtil, a Missoni Home evoluiu para uma coleção completa para casa, em que cada detalhe demonstra a pesquisa que fazemos. Novas idéias se traduzem em elementos exclusivos de cores e formas: o design de um elemento em uma cadeira, o canto de um carpete, o extraordinário apelo dos elementos internos e externos”, diz Rosita, que hoje se dedica exclusivamente a este segmento da marca. Aliás, algo que deve ficar bem claro é que as peças da Missoni Home não apenas reproduzem as padronagens já consagradas da marca, mas sim refletem seu pensamento, seu DNA, a maneira como os idealizadores da grife enxergam o morar.

As linhas apresentadas aqui no Brasil serão exatamente as mesmas lançadas nas demais lojas espalhadas por todo o mundo, sem nenhum atraso. Aliás, a própria Rosita deve vir ao Brasil em outubro deste ano, para comandar um workshop e apresentar o conceito da coleção 2011, que será lançada no mês de janeiro em Paris, assim como acontece anualmente.