sábado, 26 de junho de 2010

Karl Lagerfeld distinguido com a Legião de Honra Francesa




Karl Lagerfeld o atual senhor Chanel, foi homenageado em cerimónia no palácio do Eliseu, pelo Presidente Sarkozy, que em nome da República Francesa, condecorara o designer alemão, com a “Legião de Honra” a mais alta distinção francesa. Lagerfeld foi informado dessa decisão pelo próprio presidente em Março passado. Esta distinção vem coroar o excelente trabalho do artista e responsável artístico da marca ícone francesa, por ter contribuído com empenho e dedicação, para o prestígio da própria França.
Detalhe: a última pessoa que recebeu esta homenagem foi simplesmente Napoleão Bonaparte! affeee!!

Michael Jackson: o ícone da música, da dança e da moda

micmicmic


Michael Jackson não foi só um ícone para a música, para a dança, para as pessoas. Michael também era sinônimo de puro estilo. Desde o início do quinteto Jackson Five, Michael já se destacava de qualquer outro artista dos anos 1970 pelo seu estilo único, inusitado e extravagante. O astro foi responsável por lançar várias tendências na moda, como as suas famosas luvas, meias brancas altas com sapatos, roupas com ombreiras, cheias de brilhos e badulaques, óculos e muito dourado.

michaeljackson1

Logo no início de sua carreira, quando cantava junto de seus irmãos, Michael abusava das calças boca de sino e sapatos plataformas. Anos depois, já apostando em sua carreira solo, MJ ficou marcado pela famosa jaqueta de couro vermelha usada no mega-sucesso “Thriller“. Michael nunca teve vergonha de usar o que lhe desse na telha. Vanguardista ou não, abusava dos brilhos nos acessórios (como a famosa luva branca decorada com apliques de metal) e nas próprias jaquetas, sempre no estilo militar, com ombreiras. Se paetê nunca saiu de moda, Michael é um dos grandes responsáveis.

Muitas pessoas, ao falar do estilo de Michael, lembram da grife Balmain, de Christophe Decarnin. A marca é famosa por ‘relembrar’ os looks do astro nas passarelas. Aliás, muitos acreditam que a marca deve alguma grana para Michael, que foi o seu precursor.

riri

O tempo passa e Michael muda o seu estilo. Uma grande febre criada nos anos 1980 por MJ foi a camisa branca aberta com uma regata por baixo. Se você adicionar um terno preto por cima, pode sair por aí brincando de “moonwalk“. É retrô, é marca registrada do ícone do pop.

Outra marca registrada de Michael é o chapéu, que hoje faz sucesso entre os garotos, né, Justin Timberlake? Não podemos esquecer dos óculos aviadores, da Ray Ban, né?

michaeljacksondancando1


Ah, as roupas de Michael causaram tanto furor que em abril deste ano um leilão com itens pessoais do cantor foi anunciado. Algumas roupas dele estariam entre os objetos que seriam leiloados, porém, a ação foi cancelada devido à um acordo com a equipe de advogados do astro.

jackson44523

Não importa onde esteja agora, Michael sempre vai ser lembrado pela voz, pela dança, pela música, pelas roupas. Só basta dizer: descanse em paz, né?

michael_jackson_1

Texto por Carla Cordeyro

Carla Cordeyro é consultora de moda e estilo, figurinista e Instrutora de SwáSthya Yôga.