quarta-feira, 17 de novembro de 2010

I LOVE NY MORE THAN EVER! EAST VILLAGE -PART ONE






I LOVE NY MORE THAN EVER!!Digo com todo orgulho que tive o privilégio de morar no east village, em NYC por quase 2 anos, quando fui New Yorker Girl. Depois de me mudar 5 vezes em NYC, quando soube a história deste lugar, me apaixonei.
O bairro que já foi QG da geração punk pesada e point de prostituição, drogas e afins, passou pelo berço dos pops oitentistas (Basquiat, Keith Haring e Madonna já viveram por lá), e mais recentemente do pessoal indie rock e da NYU, mas agora virou segredo de grandes stylists! Na época em que morei lá (2004/05) estava iniciando uma febre de instalacões de pequenos designers, studios e ateliers de criação. Brechos descolados, garimpados, mercados das pulgas a céu aberto..a cara do village! Frequencia de pessoas com estilo, que não precisam vestir labels da cabeça aos pés para ter atitude!
Amo as portinhas e espaços minúsculos aconchegantes e bem decorados que possuem tesouros em suas araras!
Vai a dica da pioneira no east village Jill Anderson: estilista Indie mais conhecida da região. Toda sua coleção é feita lá mesmo, num estúdio a duas quadras da loja, bem roots. A maioria das peças são limited edition.
Jill Anderson - 331 East 9th Street - new york (nyc)